Moradores e Colaboradores são imunizados contra a COVID-19

GRATIDÃO A DEUS, define esse momento!

A equipe da Vigilância Epidemiológica e a Equipe de Vacinação do município de Capivari, esteve nesta manhã de quinta-feira, 28, para imunizar os moradores e colaboradores do LAR DOS VELHINHOS SÃO VICENTE DE PAULO DE CAPIVARI.

O plano nacional de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde prioriza neste momento, a vacinação dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao corona vírus, idosos que residem em Instituições de longa permanência para idosos e os colaboradores destes locais, como é o caso do Lar dos Velhinhos de Capivari.

Foi realizada a aplicação da primeira dose da vacina ASTRAZENECA (OXFORD), o primeiro morador a receber a vacina foi o SR. MÁRIO ANTÔNIO PERECIN de 90 anos, hoje ele é o morador com mais idade da instituição.
No Lar dos Velhinhos de Capivari vivem hoje 34 moradores, sendo 18 homens e 16 mulheres com idades entre 62 anos a 90 anos, e também 39 colaboradores.

Mesmo com a primeira dose da vacina já aplicada, o Lar dos Velhinhos de Capivari manterá todos os protocolos de prevenção e combate ao vírus.
Não serão permitidas neste momento a presença de familiares, voluntários e visitantes na instituição para que não haja contaminação, pois a proteção contra a COVID-19, só é garantida após 10 a 20 dias da aplicação da segunda dose.

#vacinacao #covid #moradores #colaboradores #lardosvelhinhosdecapivari