Gincana solidária

Palestrante Alessandro falou com alunos sobre a importância do trabalho em equipe, organização e respeito
Palestrante Alessandro falou com alunos sobre a importância do trabalho em equipe, organização e respeito

O IFSP campus Capivari, realiza a primeira gincana solidária de recepção dos alunos para o segundo semestre de 2013. Desta vez, o foco é motivar os alunos em uma gincana fundamentada na importância do trabalho em equipe, organização e respeito, a Gincana ressaltou a participação de cada um em prol da coletividade com isso, despertamos nos alunos o espírito de solidariedade, incumbindo-os de cumprir as tarefas da gincana e também, o papel de cidadãos. A entidade escolhida para receber as doações foi o Lar dos Velhinhos que conta com idosos da região que realizam diversas atividades, inclusive artesanatos, que estão expostos na biblioteca do IF.

Foram organizadas palestras para os alunos com apoio de alguns dos profissionais que atuam na entidade como uma Assistente Social, uma profissional em Terapia Ocupacional, o presidente da entidade e com a presença mais que especial dos velhinhos que carinhosamente foram recebidos pelos alunos e pela equipe do IF.

Como funciona a gincana: Foram montadas equipes com cinco integrantes cada, e como o foco principal é ajudar, foram sugeridos itens como alimentos não perecíveis, roupas usadas para o bazar que é realizado pela própria entidade, e outros, onde cada item tem uma pontuação. Além das doações, são lançados toda semana desafios que as equipes devem cumprir no prazo de uma semana e que serão somados ao final da gincana. A gincana teve início dia treze de agosto e termina dia seis de setembro. A divulgação do resultado será dia onze de setembro.

É com esse espírito que o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia mantém seus programas, pois educação tem a ver com solidariedade!

Lar dos Velhinhos foi a entidade escolhida para receber as doações da Gincana Voluntária
Lar dos Velhinhos foi a entidade escolhida para receber as doações da Gincana Voluntária